domingo, 6 de setembro de 2009

Plantio da Mudas

Olá turma!!!!
Dia 11 de setembro estaremos realmente fazendo nossa parte, em parceria com a AMAR - agencia do meio ambiente de Resende, horto florestal de Resende e outros parceiros, estaremos iniciando o plantio às margens do rio Sesmaria, será o início de um gande projeto!!!
Este plantio visa a contenção da erosão que está acontecendo na margem do rio, iremos utilizar mudas de mata ciliar da nossa região.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola professora.eu acho temos que se concientizar e preservaar o que é nosso ! isso que o nosso colégio junto com a professora e os alunos estão fazendo é maravilhoso poois estamos conservando o que faz parte do nosso históricoo ! boom espero e tenho certeza que vamos recupar o que nós mesmos estragamos ! fuii ;*

    ResponderExcluir
  3. Ola professora.eu achei muito bonito que nos fizemos la preservar o que é nosso,isso que o que os alunos fez foi maravilhoso plantando aquelas 25 arvores ja fizemos muito e concerteza vamos plantar mais ainda.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola professora . eu achei muito legal a nossa ida ate o Riosesmaria.
    Assim que nos chegamos la a Professora Daniele explicou para os alunos um pouco mais sobre o Rio e em seguida fomos fazer o nosso grande objetivo de ir até la que foi fazer o plantio de mudas por esses motivos da explicação e o plantio ficou muito interessante o passeio.

    ResponderExcluir
  6. Olá professora . Eu gostei muito de ter ido no rio para aprendermos mais sobre o mei ambiente, fizemos o plantio então isso foi bom porque nóis temos presevar o que é nosso. E assim cada um vai fazendo a sua parte ajudando o meio ambiente e esse lugar se cuidarmos vai ficar pra historia ;*
    Por:Thata'Ziinhaa ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi professora.No dia 11/09/2009 começou a primeira etapa do rio sesmaria o platio das mutas,começamos com 20 mudas.Mais que adianta se plantar e não cutivar
    La foi muito legal tivemos o apoio das equipe,espero que seja a ultima vez que eu veja o rio da quele jeito.Eu quero acompanha esse projeto ate o fim ,quero ver esse rio sem vida ,vira um rio com vida e todo verde.
    Quero que esse projeto seja o primeiro de muitos que eu vou participa,porque eu gostei muito de participa desse projeto.

    ass:Manuela Pristo turma:703

    ResponderExcluir
  8. Olá Professora ;]
    Gostei muito de ter tido a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse rio e ver o quanto ele esta precisando de ajuda, e plantamos árvores e também eu conscientizei que o meio ambiente tem que ser bem tratado, pois eu ghostei muito.
    Por: Alinny Guimarães :*

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oii professora ;p
    Gostei muito mesmo da nossa ida ate as margens do rio semsmaria,foi fundamental para nos concientizarmos,que o futuro depende de nos e sem a natureza nao somos nada,aquilo é vida!como nos precisamos de agua pra viver eles precisam tambem e devemos ajudar a natureza "meio ambiente"como se fossem nos mesmos.e isso nao e tao dificil é simples > nao jogar lixo no chao,nao desmatar a natureza,plantio de novas mudas ja ajuda e muito,nao poluir a agua o ar,nao matar peixes em extinçao e outros animais..
    bom professora resumi tudo sobre o que eu achava,acho e agora tenho certeza do que e cuidar do nosso planeta,amei o progeto espero participar de muitos outros,achei muito boas as explicaçoes que voces professores nos explicarm e nos ensinaram,o plantio de mudas foi algo maravilhoso que sempre quiz fazer mais nunca fiz nao sei por que,realmente foi otimo.
    Um mega Beijao e Um abraço para o pessoal que esta realmente disposto a ajudar o nosso planeta.
    fuii

    mariana da silva souza-801

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. oi professora.eu gostei muito de ter ido fazer o plantio de mudas no rio sesmaria,eu tambem gostei porque todo mundo ajudou. gostei muito que a senhora me deu a oportunidade de esta ajudando no projeto,eu espero que com as mudas que a gente plantou possa dar uma nova vida naquele lugar um beijao fuii...

    ResponderExcluir
  13. Oi professora,eu achei muito legal o passeio as margens do rio sesmaria.Eu acho que os moradores deviam cuidar mais do rio pois ele pode nos benificiar algun dia.Foi bom pois fizemos o plantio de mudas,que é como a senhora mesma disse iremos tar na faculdade ou com nossas famílias ja formadas e iremos lah e falaremos com muito orgulho essa árvore eu plantei,como será gratificante...O que o colégio esta fazendo pelo rio é Maravilhoso.Ele ira ser um rio limpo onde poderemos fazer tantas coisas,mas os moradores podiam se coceentizar que o rio e um bem que eles moradores tem,que em vez de poluir eles ajudassem mas e nao atrapalhacem o que esta sendo feito por nós,agradeço por ter dado a chance de ter participado do Projeto Amigo Do Rio Sesmaria.Espero o Proximo Passeio.Ansiosamente pois cuidar do meio ambiente e muito bom ameeei xD
    Beeijoos;Fuuie ;* ... /(**,)\<~Fabrícia 702.

    ResponderExcluir
  14. Ola professora eu gostei muito de ter ido plantar os plantios de muda do Rio Sesmaria. eu achei muito interessante a nossa ida até la. nos plantamos 20 mudas o que ajudou a natureza , porque ao invez de desmatar nos plantamos eu gostei muito.
    Luara , 703

    ResponderExcluir
  15. Ola professora eu gostei muito do passeio no Rio sesmaria , foi muito divertido e interessante la nós plantamos 20 mudas de palnta com essa atitude ajudamos a natureza e não a prejudicamos. eu gostei muito e acho que todos também gostaram o passeio foi demaiis.. Emilly,703

    ResponderExcluir
  16. O passeio foi realmente muito bom plantamos mudas vimos as areas que precisa de cuidado pois quando a chuva vem leva a terra toda fazendo com que o rio fique largo e raso, aquela areia precisa muito que tenha arvores para segurar a terra e fazer com que o rio não segue de tanta terra que esta caindo nele , vimos areas umidas e outras quente quer dizer que pela mudança de clima percebemos que uma area não é fresca porque não tem árvores , mas o que eu achei mais interessante é se nós não plantarmnos essas mudas , daqui a um tempo as casas em volta estarão no meio do rio. Carmem , 703

    ResponderExcluir
  17. Ola profesora eu achei muito interessante o passeio la nos plantamos 20 plantio de mudas,e foi interessante que ao contrario de poluir como muitas pessoas faz , nos preservamos o que é nosso por isso foi uma boa ação ir ate o Rio Sesmaria . Maria Eduarda , 703

    ResponderExcluir
  18. rio sesmaria, na plantação foi muito legal plantamos uma arvore muito bonita mas não falaram o nome dela, a professora diz que a gente podemos voltar para escrever o nome cientifico das arvores as arvores são frutiferas. A professora levou varias frutas para o passeio estavam gosyosas de mais.Nimguem sujou o bosque cataram o lixo que estava no chão.eu gostei da aula que os professores deram.Na voutano onibuscomeçou a cantoriafoi de mais espero o proximo passeio

    Fernanda Luiza - 703

    ResponderExcluir
  19. Oii professores!!

    Estou atrasadinha mas eis eu aqui! =)

    Foi muito bom o plantio!!O local está mesmo precisando denossa ajuda...Mas eu acho que os moradores poderiam cuidar mais do local sabe estava sujinho :( e não queremos isso....O plantío foi exelente parabéns a todos!!Principalmente os professores que insentivaram os alunos =) .. Eu particularmente nunca tinha ido lá (eu acho) Mas concerteza voltarei com o maior prazer a ajudar mais uma vez no plantío!

    Os professores estão de parabéns ! Os alunos que ajudaram (eu também) estão de parabéns =) xD

    Mas podemos ter certeza que o que fizemos foi muito bom para a natureza e principalmente quando os nossos filhos,netos,bisnetos voltarem lá estará muito diferente do que vimos...Porque a melhor coisa que iremos falar é que podemos ajudar e que eles também possam fazer o mesmo para que nas próximas gerações esteje cada vez mais bonito!

    São essas pequenas coisas que eu tenho certeza que muitas pessoas penssam que é bobeira esse pequeno gesto faz muita diferença...E que possamos mudar esse pensamento das pessoas e mostrar a elas que um pequeno gesto faz toda a diferença!



    Parabéns professores por dar a nós essa chance de mudar nossa conduta diante a natureza de não jogar lixo nos rios e que possamos mostrar que todo mundo pode mudar!

    Beijos!



    By:Aluna:Cláudia Braz-Turma:701-Professor:José Afonso

    ResponderExcluir